Dark Mode Light Mode

Air France celebra 90 anos de elegância com evento exclusivo no topo do Corcovado

As nove décadas de história da Air France, marcadas pela elegância, foram celebradas no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9). O evento contou com uma exibição especial de luzes e um desfile dos emblemáticos uniformes da companhia no icônico Santuário Cristo Redentor. A escolha do Rio de Janeiro para a celebração se deve à sua relevância histórica para a Air France na América do Sul: a cidade foi um dos primeiros destinos da companhia na região, ainda na década de 1930, com uma escala em Recife. Além disso, o Rio foi uma das primeiras cidades a receber os voos do lendário Concorde, que operou entre 1976 e 1982.

A Air France, formada pela fusão de empresas como Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, iniciou suas operações em 7 de outubro de 1933. Desde então, continua a fortalecer sua trajetória lendária, destacando-se pela arte francesa de viajar. Atualmente, a empresa realiza cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Em 2023, a Air France celebra seus 90 anos, ressaltando sua trajetória marcada pela elegância, tecnologia, inovação e conforto a bordo. Esses noventa anos são simbolizados por viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura, evidenciando a excelência francesa e uma experiência de viagem que eleva a elegância a patamares extraordinários.

Para a comemoração no Rio de Janeiro, a Air France escolheu o mais famoso cartão-postal da cidade. Durante a noite de quinta-feira (9), o Cristo Redentor foi iluminado com as cores azul, vermelha e branca, representando tanto a Air France quanto a bandeira francesa, adicionando um encanto especial à noite estrelada de céu límpido.

E para engrandecer ainda mais o momento, a Air France realizou um desfile de 13 de seus uniformes históricos e marcantes aos pés do Cristo Redentor. Entre os modelos escolhidos, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.

Uma festa para convidados, no Hotel Vila Santa Teresa, com vista direta para a projeção de luzes no Cristo Redentor, fechou o dia brasileiro de celebrações dos 90 anos da Air France. O evento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, autoridades, clientes e parceiros.

Previous Post

Conheça os novos vizinhos de Jeff Bezos na ilha dos bilionários de Miami

Next Post

Casa Porteña oferece a tradicional parrilla argentina sem sair de São Paulo