Dark Mode Light Mode

Orient Express revela nova e luxuosa suíte presidencial

No mês passado, a Accor anunciou planos para um novo e luxuoso Orient Express. Agora está dando ao mundo uma olhada na joia da coroa do trem. O grupo de hospitalidade francês acaba de revelar os interiores da premiada Suíte Presidencial da locomotiva antes de uma experiência imersiva no Design Miami esta semana. É uma hospedagem que também é rica em história.

Reaproveitando 17 carruagens históricas dos primeiros trens Orient Express que Georges Nagelmackers lançou no final de 1800 para a nova locomotiva. O Orient Express 2.0, que deve estrear em 2025, foi totalmente reimaginado pelo arquiteto francês Maxime d’Angeac, mas ainda exala o brilho e o glamour de seus predecessores do velho mundo. A acomodação recém-revelada é mais uma prova disso.

“A Suíte Presidencial Orient Express captura a essência do trem do futuro”, disse Maxime d’Angeac em um comunicado. “É uma obra esculpida no excesso, inspirada nos gênios e pioneiros da Art Déco, Jacques-Émile Ruhlmann e Armand-Albert Rateau, e na importância do requinte e na absoluta delicadeza do detalhe.”

De fato, a suíte de primeira linha ocupa um carro inteiro do antigo Nostalgie-Istanbul Orient Express. Medindo 120 metros de comprimento por nove pés de largura, oferece quase 1.450 metros quadrados de espaço. A carruagem é ancorada por quatro colunas dramáticas que apresentam uma lareira de um lado e belos painéis Lalique do outro. O espaçoso quarto está repleto de veludo rico e móveis personalizados ornamentados, enquanto o elegante banheiro homenageia Rateau com estilo Art Déco. “É uma suíte onde os viajantes podem experimentar a história, o luxo extremo e o máximo conforto ao mesmo tempo”, acrescenta o arquiteto.

Se isso não bastasse, a Suíte Presidencial se abre para uma cabine secundária de luxo “LX” de 1929. É adornada com mogno maciço e marchetaria que foi encontrada a bordo do trem original e meticulosamente restaurada. Ele também vem com duas queen-size para seus ocupantes. Para completar, a cabine se abre para uma sala secreta, conhecida como “Cabinet de l’Égoïste”, dedicada às “boas vibrações e festividades epicuristas”.

Em outra parte do trem, o Bar Car remete aos anos 1920 com grandes cúpulas de luz inspiradas no estilo do Segundo Império e um balcão de vidro que homenageia o joalheiro francês René Lalique. Cada mesa também possui um botão de chamada especial apenas para champanhe. Para não ficar atrás, o vagão-restaurante é equipado com um impressionante teto espelhado e divisórias com uma reinterpretação de um motivo “trilho” que Suzanne Lalique-Haviland concebeu na década de 1930.

Previous Post

Drone pilotado com assento único que permite que você cruze os céus como os Jetsons

Next Post

Ram lança série especial da 3500 em parceria com a Paramount+