Dark Mode Light Mode

Ford Mach E é apresentado no Centro de testes e desenvolvimento de montadora em Tatuí 

Por Rebeca Martinez

Com a presença de Rogelio Golfarb, vice presidente da Ford América do Sul, gerente de comunicações, Roberta Madke e ainda parte do time de desenvolvimento e tecnologia a Ford mostrou o elétrico em solo brasileiro pela primeira vez em seu Centro de testes e desenvolvimento de Tatuí.  A Ford de Tatuí, tão conhecida como campo de provas é um complexo que vai muito além. Um dos sete centros de teste e desenvolvimento da Ford no mundo. Suas pistas simulam condições de pisos e pavimentos de diversas revisões do mundo. Seguindo um padrão global que permite que as medições realizadas aqui sejam válidas nos outros mercados.  

A estrutura conta por exemplo com laboratórios de emissões para medição dos gramas de partículas emitidos em diversas condições de rodagem. Câmaras seladas também medem as emissões nas condições de abastecimento e até dos gases emitidos na evaporação do combustível na variação climática. Itens avaliados na homologação de veículos no país. No completo silencio da Sala de Análises (NVH – Noise, Vibration, Harshness) somos apresentados ao microfone bineural e os potentes equipamentos usados para medição de ruídos internos e externos do veículo. Isso significa que sons emitidos pelos motores, escapamentos, e até os pneus no solo são medidos. Mas como consumidores, sabemos que os ruídos internos, são os que nos incomodam, certo? A Ford também sabe disso, e em outra câmara traduz sons em imagens.  analisa a rodagem de veículos em diversos solos usando um potente sensor que identifica o foco dos ruídos e os mostra através de imagens. 

Depois da aula de tecnologia, vamos para as pistas!  

Iniciamos com o Bronco, que já conhecemos e adoramos. Provando mais uma  vez que supera obstáculos e até uma trilha mais complicada sem que a gente perceba o tamanho dos obstáculos.  

Hora de pegar a Ranger e cair na trilha, preparada graças ao acordo entre a Ford e São Pedro. Do jeito que a gente gosta, bora cair na lama.

Características do Mustang marcam grande presença no coupe. Capô alongado, as sempre reconhecíveis lanternas e o aspecto forte do muscle car atraem. Mas ele conquista quando senta-se no banco do motorista, os bancos confortáveis, a empunhadura do volante e o requinte ao redor ficam completos com a tecnologia representada pela imensa tela de info entretenimento. Realmente, faltou apenas andar com ele para poder dizer que nos ganhou.

Previous Post

Pinacoteca de São Paulo aborda experiências urbanas em nova mostra com obras de Andy Warhol, Berenice Abbott e Edward Hopper

Next Post

Dia dos Pais: Vinhos Ferrer Miranda agradam a todos os estilos