Dark Mode Light Mode

Ilhas Virgens Britânicas recebem evento de kitesurfe em janeiro

Destino entra no mapa do esporte com os bons ventos na ilha de Anegada

Anegada, ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, é o mais novo achado dos praticantes de esportes aquáticos como kitesurfe ou mesmo stand up paddle. Com ventos frequentes e potentes, e mar de águas tranquilas e cristalinas, praticantes do mundo todo tem buscado este canto nas “BVI” (como são chamadas as ilhas) não apenas pela beleza natural, mas por ainda estar livre do “crowd” – que na linguagem do esporte, quer dizer muita gente surfando junto.

Mais isolada ao Norte das demais – a 45 km de Tortola, onde está a capital administrativa do país, Road Town – Anegada também se destaca por ter um dos mais preservados arrecifes de corais do Caribe e uma abundante vida marinha, o que traz para esta também a turma dos praticantes de mergulhadores credenciados. Fora da água, como a ilha ainda é ainda pouco explorada, animais selvagens circulam tranquilos, como iguanas e flamingos, entre muitas outras espécies.

thebarefootangel-instagram-5693939114.jpg

tommygauntkitesurfing-instagram-5715984297.jpg

A novidade é que, em janeiro de 2020, a ilha recebe mais uma edição do festival de esportes aquáticos, o Anegada Kite & Paddle, nos dias 10 e 11. Serão dois dias de práticas de kitesurfe e stand up paddle, para iniciantes e também os que já se arriscam na prancha, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comidas típicas. Já marcamos em nossa agenda!

Previous Post

Volvo reduzirá radicalmente as emissões de carbono como parte de seu ambicioso plano climático

Next Post

Festival Ópera na Tela traz clássicos do gênero em exibições ao ar livre