Dark Mode Light Mode

Onildo Rocha apresenta sabores e saberes da Amazônia no Notiê, restaurante de alta gastronomia do Espaço Priceless

Depois de conquistar o centro de São Paulo com os sabores do Sertão, o restaurante Notiê, que faz parte do Espaço Priceless e é focado em alta gastronomia, faz reverência à Amazônia. As criações do chef Onildo Rocha foram desenvolvidas a partir de uma expedição à região e de saberes compartilhados pelas chefs Clarinda Ramos, indígena do povo Sateré Mawé, da Casa de Comida Indígena Biatüwi (Manaus) e Débora Shornik, dos restaurantes Caxiri (Manaus) e Camu-Camu (Novo Airão). 

Com um cardápio autoral que conta a história dos povos amazônicos brasileiros, o Notiê oferece menus degustação de cinco e dez tempos. Os clientes também podem optar pelas harmonizações de vinhos selecionados pela sommelier da casa para acompanhar os menus degustação. As duas chefs que participaram da elaboração dessa nova temporada comentaram sobre a oportunidade de fazer parte do projeto. Clarinda Ramos, chef do restaurante Biatuwi, destacou o enaltecimento da cultura amazônica no cardápio. “Desenvolver com o chef Onildo Rocha os menus para a nova temporada foi uma experiência maravilhosa e emocionante, porque senti como a nossa cultura indígena está sendo visibilizada e valorizada por meio da comida”, explica. Já para Débora Shornik, o convite também teve um significado pessoal. “Trabalhar com o Onildo foi olhar com o coração e respeito para os ingredientes da floresta e seu entorno, buscando no lugar de referências fazer uma reverência. Para mim, pessoalmente, foi uma validação do meu trabalho”, conta a chef.

Chef onildo rocha


O trabalho de pesquisa realizado pelo chef Onildo, traz ao centro de São Paulo uma Amazônia real, com ingredientes típicos, sem  clichês. “É o que busco para minha cozinha e o que quis passar nessa construção para o menu do Notiê. Não trouxemos para cá uma comida típica ou indígena, e sim a valorização da variedade de ingredientes locais, de forma autoral” afirma o chef Onildo Rocha. 

Previous Post

Broche da Van Cleef & Arpels dado como desaparecido desde 1960 foi achado no Rio de Janeiro e arrematado por 78 mil dólares.

Next Post

Brasileiro caçador de aurora boreal explica porque o fenômeno foi visto fora da zona auroral na última semana