Dark Mode Light Mode

Rolex e o renascimento de Goodwood para refletir sobre uma era de inspiração

O Goodwood Revival recria a era dourada do automobilismo no Goodwood Motor Circuit de 1948 a 1966, uma época em que a moda floresceu, a música evoluiu e surgiram lendas do automobilismo. 

A edição deste ano, de sexta-feira (08/09) a domingo, (10/09) de setembro, refletirá sobre essas décadas transformadoras enquanto celebra seu 25º aniversário. 

Reconhecendo a dedicação do evento em preservar o passado e os legados dos heróis do automobilismo – muitos dos quais competiram na pista durante seu apogeu – a Rolex é o relógio oficial do Goodwood Revival e patrocinador principal do Rolex Drivers’ Club desde 2004.

Um rosto conhecido no Revival é o tricampeão mundial de pilotos de Fórmula 1® da FIA, Sir Jackie Stewart , que se juntou à família de Embaixadores da Rolex em 1968. Ele reflete:

“Desde os recordes de velocidade terrestre de Sir Malcolm Campbell na década de 1930, até a década de 1960, quando o relógio Daytona nasceu, e até a Fórmula 1 moderna, a Rolex fez parte de momentos tremendos na história do automobilismo. 

Esta relação resistiu ao teste do tempo e continua a prosperar em todo o mundo, seja em Daytona, Monte Carlo ou Goodwood. A pista de Goodwood sempre me traz boas lembranças, pois a visitei pela primeira vez quando tinha apenas 14 anos. Dirigir lá mudou meu caminho na vida, dando-me a oportunidade de correr na Fórmula 1, por isso é um lugar especial para mim.”

Desde que abriu as suas portas, há 75 anos, o Goodwood Motor Circuit, em West Sussex, Inglaterra, tem proporcionado ação emocionante e exibições espetaculares. Também partilha uma história única com a empresa automóvel britânica Lotus, cujo 75º aniversário será celebrado no evento deste ano. 

Pela primeira vez, o Revival contará com a Rudge-Whitworth Cup, em homenagem ao troféu original das 24 Horas de Le Mans. Para marcar o centenário da corrida de resistência, que a Rolex e o mundo do automobilismo celebraram em junho, a competição entre dois pilotos apresentará carros esportivos dos primeiros anos das 24 Horas de Le Mans, com o grid composto por alguns dos mais prestigiados modelos de corrida, incluindo Alfa Romeos, Bentleys e Bugattis. 

Enquanto isso, Carroll Shelby, o gerente da equipe vencedora do Ford GT40 em 1966, será homenageado durante o evento.

Entre a lista de pilotos lendários no Revival deste ano estão os Embaixadores Rolex Tom Kristensen, Mark Webber e Jenson Button, que alcançaram sucesso em diversas disciplinas do automobilismo. Acabado de competir nas recentes 24 Horas de Le Mans, Button , Campeão Mundial de Pilotos de Fórmula 1® da FIA de 2009 , diz:

“O Goodwood Revival é o melhor fim de semana do ano por vários motivos, como os carros, a pista e ver todo mundo bem vestido. Assim que você passa pelos portões, é como se tivesse voltado no tempo. Não há nada igual. Este ano será particularmente memorável, pois correrei com meu próprio carro no Freddie March Memorial Trophy; um Jaguar C-Type de bronze, de propriedade de Juan Manuel Fangio. A tecnologia é muito diferente do carro que corri em Le Mans há alguns meses. Tudo é muito mecânico, o que eu adoro.”

Durante os três dias, espera-se que cerca de 150.000 entusiastas do desporto motorizado e do vintage se reúnam nas belas Sussex Downs para experimentar a nostalgia de uma época passada, ao mesmo tempo que celebram a influência contínua destes anos pioneiros no mundo moderno.

A Rolex está intimamente associada ao automobilismo há mais de 90 anos, apoiando o desenvolvimento de tecnologias do esporte para as gerações futuras e o compartilhamento de sua experiência com a sociedade em geral. Reforçando este compromisso, o Goodwood Revival de 2023 apresentará a sua primeira corrida 100% alimentada de forma sustentável: O Troféu Fordwater, com a participação de Mark Webber, que competirá no evento pela primeira vez num Porsche 911 anterior a 1966. Fora da pista, a comunidade Revive & Thrive fornece uma plataforma para especialistas em moda e artesanato.

Antes de sua estreia na corrida Revival na próxima semana, vencedor de vários Grand Prix™ de Fórmula 1® e Embaixador Rolex desde 2017, Webber acrescenta:

“Estou muito ansioso para participar do Fordwater Trophy, já faz muito tempo que estou tentando encontrar o tipo certo de carro e a corrida certa com o famoso logotipo da Porsche. Tenho certeza que será muito divertido, é um ótimo final de semana para entrar no espírito das coisas. A Rolex teve vários Testemunhas correndo lá no passado, então estou feliz em me juntar a uma lista muito legal de pessoas ao volante. Tanto a Rolex quanto o Goodwood Revival apreciam a precisão meticulosa necessária para fazer algo elegante que pode ser apreciado para sempre.”

Previous Post

Casa Warner retorna para São Paulo com experiência totalmente imersiva

Next Post

Tania Bulhões lança coleção exclusiva para o aniversário de 100 anos do Copacabana Palace