Dark Mode Light Mode

Glamping: entenda como funciona a nova moda de acampar, sem perder o conforto

Você adora curtir a natureza, mas quando recebe um convite para acampar com os amigos já imagina todos os perrengues pelos quais acha que vai passar? Então, essa tendência é para você: o glamping, que combina glamour e camping. Ou seja, um belo acampamento de luxo.

bajo-el-cielo-hotel-glamping.jpg

O que é e para quem se destina?

A ideia deste tipo de hospedagem é oferecer ao viajante contato com a natureza em um ambiente rústico, de preferência, mas sem abrir mão do conforto e da infraestrutura dos hotéis.

Esta tendência surgiu, principalmente, para atender os desejos de quem vive a rotina das grandes cidades e sente a necessidade de se desligar de vez em quando para relaxar e manter a mente saudável. Por isso, em geral, os lugares onde os glampings estão instalados são de natureza quase intocada e beleza de encher os olhos.

q5nl6uwmiipe.jpg

Também é bastante indicado para quem quer fazer uma viagem romântica a dois, com muita tranquilidade. É bem provável que o casal consiga ficar bastante tempo a sós em uma experiência assim. Mas, se a ideia for viajar sozinho e curtir alguns momentos de introspecção, é uma boa opção também.

Como funciona?

No glamping, você não precisa montar barracas, comer comida congelada, dormir no chão ou carregar uma mochila imensa e pesada nas costas com tudo o que vai usar, por exemplo. Ah, e um banho relaxante com uma boa ducha está garantido. Alguns oferecem até ofurôs e banheiras com hidromassagem.

As tendas costumam ser sofisticadas e, às vezes, até climatizadas. Tudo isso para garantir a hospitalidade e os mimos de um hotel de luxo, mas no meio da natureza. É claro que o empreendimento precisa respeitar a flora e fauna local. Por isso, é garantia de que você vai dormir e acordar com os sons da natureza que estará bem ali. Mais relaxante, impossível!

158072-voce-sabe-o-que-e-glamping-entenda-aqui.jpg

destino_0.png

Outra regra básica dos glampings é aproveitar o que se tem em volta. Por isso, essas hospedagens costumam oferecer passeios de ecoturismo para conhecer as belezas naturais da região e os restaurantes trabalham com ingredientes nativos do lugar. E aí, já está de malas prontas?

 

Previous Post

British Airways introduz o primeiro headset de realidade aumentada nos céus

Next Post

Estafa mental: entenda a doença e os sintomas de diagnóstico dado a Anitta