Dark Mode Light Mode

O crescente turismo de saúde e bem-estar na Índia

A vida acelerada de hoje exige que você seja enérgico e entusiasmado o tempo todo. No entanto, a monotonia leva ao tédio e, eventualmente, a uma perda de produtividade. Assim, todo mundo precisa fazer uma pausa para liberar todo o cansaço e estresse. Um feriado, que permite relaxar, recarregar e rejuvenescer, pode fazer maravilhas na redução do estresse e na quebra da monotonia. Isso levou a um grande aumento no número de pessoas que procuram pausas para sua saúde física e mental.

Embora um feriado possa oferecer essa pausa tão necessária, também pode ser cansativo. Muitas vezes precisamos de outras férias para superar o cansaço causado por umas férias. Isso tem visto uma demanda crescente por viagens e turismo de bem-estar, na Índia e em todo o mundo. Todos nós precisamos de um aprimoramento de nossas rotinas de rotina e de bem-estar para permitir que você alcance o bem-estar físico e mental ao mesmo tempo. Não é só isso, esta é a área que mais cresce no turismo e espera-se expandir ainda mais.

As pessoas tendem a pensar que as férias no bem-estar envolvem exercícios forçados, dietas rigorosas e sem graça ou atividades que podem não lhes interessar. No entanto, as coisas percorreram um longo caminho desde então. Existem muitos retiros de bem-estar oferecidos por retiros ayurvédicos ou resorts de cinco estrelas que permitem aos hóspedes escolher o que desejam. Há uma ampla variedade de opções para férias de bem-estar – de rejuvenescimento a relaxamento e desintoxicação, cada uma adequada a sua preferência individual.

As estatísticas dizem que os viajantes fazem 586 milhões de viagens de bem-estar todos os anos. De fato, o nicho de turismo de bem-Estar abrange 15% das viagens globais. Essa é a segunda maior depois do turismo cultural! Também é lucrativo, pois os viajantes de bem-estar gastam 130% a mais do que o viajante médio. Foi identificado que os aspectos de bem-estar mais procurados são massagens tradicionais de cura, culinária saudável, aulas de ioga ou fitness, meditação ou pranayama e muito mais.

Yoga 4.JPG

WELLNESS-RETREATS-IN-INDIA.jpg

A Índia tem uma vantagem como destino de Turismo de Bem-Estar devido aos seguintes fatores:

Yoga: Yoga é uma prática que nasceu há mais de 2.500 anos na Índia. As excursões de bem-estar combinam os benefícios do Ayurveda, Yoga e meditação para ajudá-lo a escapar de sua vida cotidiana mundana para restaurar o equilíbrio interior. Um retiro de Yoga não apenas ajuda a melhorar sua prática de Yoga, mas também oferece a oportunidade de conhecer entusiastas da mesma opinião. Um retiro de Yoga combina exercícios com dieta Saatvik e Pranayama ou Meditação para ajudar a obter o máximo de resultados dentro de um curto período de tempo.

Meditação: Além do Yoga e de dietas saudáveis, os passeios de bem-estar também se concentram na meditação. A meditação é conhecida por sua infinidade de benefícios. Além de melhorar sua saúde, a meditação também se concentra em sua mente e ajuda a obter uma visão mais positiva da vida. A Meditação Vipassana, que significa ver as coisas como realmente são, é uma das técnicas de meditação mais antigas da Índia e os retiros de meditação silenciosa de 10 dias são os mais procurados.

Desintoxicação Ayurveda: A desintoxicação a Panchakarma ou ayurvédica não é apenas para desintoxicar o corpo, mas também para rejuvenescer – fortalece o sistema imunológico e restaura o equilíbrio e o bem-estar. É uma das terapias de cura mais eficazes em Ayurveda e é recomendada por 21 dias e sazonalmente, para obter os melhores resultados. Panchakarma remove o excesso de doshas e corrige os desequilíbrios do corpo, além de eliminar as toxinas prejudiciais do sistema através dos órgãos do próprio corpo.

Programas de rejuvenescimento: Esses programas ajudam a relaxar os músculos e a liberar a fadiga, além de reduzir o estresse e a rigidez. Alguns dos programas visam proporcionar alívio de doenças como diabetes e artrite. Atua como um tratamento natural que auxilia no processo de cura da doença. Embora esses remédios não sejam de longo prazo, vale a pena tentar regularmente programas de rejuvenescimento para aliviar a dor. O yoga também é terapêutico nesse aspecto, pois muitas doenças são mantidas afastadas com a prática regular e orientada de yoga.

Benefícios de custo: a principal atração da Índia é a relação custo/benefício, o baixo custo para serviços de medicina alternativa disponíveis na Índia está se tornando cada vez mais popular entre pacientes estrangeiros como substituto de tratamentos cirúrgicos para várias doenças. Além disso, o país também é conhecido por suas experiências únicas de viagem em nível emocional, intelectual e espiritual. Todos esses resultados em baixo custo de pacotes turísticos para a Índia.

Durante nossa passagem pela Índia, tivemos a oportunidade de conhecer propriedades com incríveis programas de bem-estar e espirtualidade:

Isha Yoga Center

Se você está procurando algum tipo de introspecção e tempo de silêncio para se reconectar, vá para o Isha Yoga Center, uma organização espiritual sem fins lucrativos fundada por Sadhguru Jaggi Vasudev em 1992, sob a égide da Isha Foundation. Localizado a 1 hora da cidade de Coimbatore, está situado no sopé das montanhas Velliangiri e a fotografia é estritamente proibida no interior. Criado como um poderoso centro de crescimento interno, este é um destino para tudo relacionado a ioga e bem-estar. Naturalmente, este é um lugar que é frequentado por indianos e estrangeiros. Fazendo um tour pelo local, você verá o Spanda Hall, arquitetonicamente magnífico, distribuído por 64.000 pés quadrados, que abriga uma sala de meditação e instalações para programas residenciais. O que diferencia esse lugar é o Yoga Center, que abriga uma magnífica Dhyanalinga, uma forma de energia única e poderosa no centro da estrutura da cúpula sem pilares. Você pode sentar e sentir as vibrações se focar completamente. Este lugar não é específico da religião, e isso é bem ilustrado pelo enorme edifício branco do lado de fora com símbolos de todas as religiões. Este local também abriga o Isha Rejuvenation Center e a Isha Home School.

55b6a0fbe3352a56cb319976956ed42f.jpg

eesha yoga.jpg

Além de ensinar ioga, o Centro está envolvido em programas de melhoria rural para mais de 2.500 aldeias no sul da Índia. A primeira coisa que chama sua atenção quando você chega ao Isha é o busto de 30 metros de altura do deus Hindu Shiva, chamado Adiyogi. O Guinness Book of World Records declarou que é a maior escultura de busto do mundo. A estátua é chamada Adiyogi, que significa “o primeiro yogi”, porque Shiva é conhecido como o criador do yoga. A altura da estátua, 30 metros ou 112 pés, simboliza as 112 maneiras de alcançar a libertação do ciclo de morte e renascimento mencionados na cultura yogue. O número também representa os 112 pontos de energia no corpo humano.

Jindal Natucure

A Índia é líder nas ciências médicas antigas, usando métodos naturais de cura para tratar muitos distúrbios de saúde e doenças crônicas. Medicamentos à base de plantas e Ayurveda remontam a técnicas utilizadas há mais de 5.000 anos. A naturopatia é uma delas, reconhecida como um tratamento holístico que garante o bem-estar emocional, mental e físico do paciente. A principal vantagem desse método de cura natural é que ele não trata apenas os sintomas, mas sim a causa raiz da doença ou distúrbio de saúde.

Espalhado por mais de 100 acres de jardins esverdejantes, o Instituto Jindal Natucure recebe desde xeques do mundo árabe, empresários da Europa, milionários dos EUA á celebridades de Bollywood e políticos de alto nível – que vêm para a instalação em busca de cura para alguma doença ou muitas vezes para os programas de rejuvenescimento e emagrecimento.

maxresdefault (1).jpg

1_ex433yHF7DQ9Z66Os104HA.jpeg

1_ehgoJGNjS4O6aG0ItKRxrQ.jpeg

Iniciado como “Instituto de Naturopatia e Ciências da Yoga” em 1978, o JNI hoje é um hospital de naturopatia em uma atmosfera ecológica e sustentável. Dirigido pela Fundação Sitaram Jindal (uma instituição de caridade), fornece tratamentos para alívio, prevenção e cura de doenças específicas por meio de terapias não invasivas e sem medicações, que combinam a cura da natureza indiana com a ioga, dietoterapia, fisioterapia e a acupuntura. Os tratamentos como ter hidroterapia, fisioterapia, exercícios de Yoga e banhos de lama são os mais procurados no Instituto, que também têm um extensivo trabalho focado na dieta e alimentação, que uma vez equilibrada, estimula a capacidade interna natural do corpo de combater doenças sem medicamentos ou drogas que podem ser alcançadas através de métodos naturais de cura.

home-banner2.jpg

Com as pressões que a pessoa passa diariamente, o autocuidado, permitindo ao corpo desestressar e curar a intervalos regulares, é de crescente importância. Isso envolve mudanças no estilo de vida – na maneira como comemos, dormimos ou trabalhamos diariamente. Somente quando isso se torna um hábito é que se vê os frutos de seu trabalho. O turismo de bem-estar está evoluindo e desempenha um papel importante no setor de turismo que cresce rapidamente na Índia.

 

Previous Post

Johnnie Walker Midnight Blend, um dos mais raros da label, chega ao Brasil

Next Post

Festa do Patrão: conheça a festa que arrasta time de bem-nascidos até Barretos, SP